E depois de muito esforço, finalmente você conseguiu alcançar seu sonho de empreender. E aí surge a inauguração da loja. Mas como proceder nesse momento para que tudo saia como o planejado? Confira as dicas da MW no blogpost de hoje!
A data da inauguração
Ao escolher a data da inauguração da loja é importante escolher um dia que não tenha nenhum evento importante na cidade, do contrário, você pode perder público. Se durante a inauguração sua loja ficar vazia, pode gerar uma imagem ruim para o seu negócio, além de acarretar perda de investimentos. É importante ainda, verificar os hábitos do seu público ao marcar a data do evento.
Público-alvo
E por falar em público, é a partir dele que você vai tomar diversas decisões. Assim, é importante identificar quem são seus clientes. A partir dessa identificação você poderá proporcionar atividades direcionadas para essas pessoas. Isso servirá como um chamariz para o seu evento de inauguração.
O tipo de evento
Sabendo quem é seu público-alvo e qual o ramo do seu negócio, é hora de escolher o tipo de evento de inauguração que você vai fazer. O evento será aberto ou fechado? Se for aberto ao público em geral, é bom pensar em brindes. Agora, se o evento for fechado para apenas alguns convidados é uma boa maneira de construir relacionamento com essas pessoas.
Divulgação
No caso de seu evento ser aberto ao público, use todos os meios possíveis para comunicar o lançamento da sua loja. Vale redes sociais, imprensa e telefonemas para pessoas mais íntimas. Usar influencers para chamar o público também funciona muito bem. No entanto, se for fechado, faça com que cada convidado se sinta especial. Nesse caso, um convite nominal é uma boa pedida. Aposte ainda em aplicativos de mensagens e em todos os casos, faça o possível para confirmar a presença. Isso vai dar ideia de quantas pessoas virão e assim otimizar custos.
Se aproxime do seu público-alvo
Com tudo certo para o evento, é hora de programar o evento de fato. Assim, é importante pensar em algo para ofertar aos seus convidados, isso vai fazer com que sua marca se aproxime do seu público. É importante que ele leve sua marca ao sair da loja. Dessa forma, você pode oferecer brindes, amostras de produtos ou ainda disponibilizar alguns serviços gratuitos.
Gostou das nossas dicas? Lembre-se que se precisar de alguém para produzir o seu evento, você pode contar com a MW.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |