Muitos setores foram impactados pela pandemia, alguns deles para sempre, como é o caso do segmento de eventos. De acordo com entidades do setor, a crise sanitária chegou a atingir 97% do setor que é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços locais no país).
Se antes tudo era feito de forma física, durante o período crítico da pandemia foi o inverso: todo evento era online. No entanto, a união dos dois parece uma boa pedida e agora o formato híbrido é uma bola da vez. Mas não basta ser híbrido, é preciso diferenciar no mercado. Assim, não adianta ter os melhores palestrantes, é necessário trazer boas experiências para as viagens, ter interatividade com as pessoas.
Interação
Para prender a atenção do seu público, a gamificação é uma boa maneira de alcançar esse objetivo. Além disso, as salas exclusivas para networking estão ganhando, pois é uma ótima forma de colocar pessoas em um mesmo lugar para troca de contatos e informações.
A proposta é sempre se diferenciar, entendre que uma live não pode ser considerada um evento. Isso foi feito no início da pandemia, mas já não cabe mais essa confusão.
Novas possibilidades
O ponto interessante desse novo cenário é o leque de possibilidades que as empresas têm:
Sustentabilidade
A sustentabilidade é outra tendência que veio para ficar. Dessa forma, ao organizar um evento é imprescindível que se pense na coleta dos resíduos e ainda a maneira correta de tratar o lixo. É importante pensar também em todo o material utilizado no evento: pratos, pratos, talheres. Enfim, o importante é que todas as medidas sejam obtem para que o meio ambiente seja impactado da menor maneira possível.
E aí, está planejando os eventos do próximo ano? Conte com a MW!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |