Fique por dentro das tendências para o mercado de eventos em 2022

Muitos setores foram impactados pela pandemia, alguns deles para sempre, como é o caso do segmento de eventos. De acordo com entidades do setor, a crise sanitária chegou a atingir 97% do setor que é responsável por 4,32% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços locais no país).

Se antes tudo era feito de forma física, durante o período crítico da pandemia foi o inverso: todo evento era online. No entanto, a união dos dois parece uma boa pedida e agora o formato híbrido é uma bola da vez. Mas não basta ser híbrido, é preciso diferenciar no mercado. Assim, não adianta ter os melhores palestrantes, é necessário trazer boas experiências para as viagens, ter interatividade com as pessoas. 

Interação 

Para prender a atenção do seu público, a gamificação é uma boa maneira de alcançar esse objetivo. Além disso, as salas exclusivas para networking estão ganhando, pois é uma ótima forma de colocar pessoas em um mesmo lugar para troca de contatos e informações. 

A proposta é sempre se diferenciar, entendre que uma live não pode ser considerada um evento. Isso foi feito no início da pandemia, mas já não cabe mais essa confusão. 

Novas possibilidades 

O ponto interessante desse novo cenário é o leque de possibilidades que as empresas têm:

  • Um evento pode reunir os palestrantes em um local, enquanto o público assiste pela internet;
  • Em outros momentos, uma parte do público pode estar presente fisicamente, enquanto outra está online;
  • Se antes tudo ficava restrito a uma sala atualmente é possível ter um público muito maior e gastando bem menos. Afinal de contas, os custos diminuem com locação, alimentação e até mesmo nos custos de viagens dos palestrantes. 

Sustentabilidade 

A sustentabilidade é outra tendência que veio para ficar. Dessa forma, ao organizar um evento é imprescindível que se pense na coleta dos resíduos e ainda a maneira correta de tratar o lixo. É importante pensar também em todo o material utilizado no evento: pratos, pratos, talheres. Enfim, o importante é que todas as medidas sejam obtem para que o meio ambiente seja impactado da menor maneira possível.

E aí, está planejando os eventos do próximo ano? Conte com a MW!

Deixe um comentário