Como acertar no evento de inauguração da sua loja

E depois de muito esforço, finalmente você conseguiu alcançar seu sonho de empreender. E aí surge a inauguração da loja. Mas como proceder nesse momento para que tudo saia como o planejado? Confira as dicas da MW no blogpost de hoje!

A data da inauguração

Ao escolher a data da inauguração da loja é importante escolher um dia que não tenha nenhum evento importante na cidade, do contrário, você pode perder público. Se durante a inauguração sua loja ficar vazia, pode gerar uma imagem ruim para o seu negócio, além de acarretar perda de investimentos. É importante ainda, verificar os hábitos do seu público ao marcar a data do evento. 

Público-alvo

E por falar em público, é a partir dele que você vai tomar diversas decisões. Assim, é importante identificar quem são seus clientes. A partir dessa identificação você poderá proporcionar atividades direcionadas para essas pessoas. Isso servirá como um chamariz para o seu evento de inauguração. 

O tipo de evento

Sabendo quem é seu público-alvo e qual o ramo do seu negócio, é hora de escolher o tipo de evento de inauguração que você vai fazer. O evento será aberto ou fechado? Se for aberto ao público em geral, é bom pensar em brindes. Agora, se o evento for fechado para apenas alguns convidados é uma boa maneira de construir relacionamento com essas pessoas. 

Divulgação

No caso de seu evento ser aberto ao público, use todos os meios possíveis para comunicar o lançamento da sua loja. Vale redes sociais, imprensa e telefonemas para pessoas mais íntimas. Usar influencers para chamar o público também funciona muito bem. No entanto, se for fechado, faça com que cada convidado se sinta especial. Nesse caso, um convite nominal é uma boa pedida. Aposte ainda em aplicativos de mensagens e em todos os casos, faça o possível para confirmar a presença. Isso vai dar ideia de quantas pessoas virão e assim otimizar custos. 

Se aproxime do seu público-alvo

Com tudo certo para o evento, é hora de programar o evento de fato. Assim, é importante pensar em algo para ofertar aos seus convidados, isso vai fazer com que sua marca se aproxime do seu público. É importante que ele leve sua marca ao sair da loja. Dessa forma, você pode oferecer brindes, amostras de produtos ou ainda disponibilizar alguns serviços gratuitos.

Gostou das nossas dicas? Lembre-se que se precisar de alguém para produzir o seu evento, você pode contar com a MW

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