Lançamento de livro: Como acertar no evento e vender mais

Escrever um livro não é uma tarefa fácil, muitas vezes envolve um bom tempo de pesquisa. Outras vezes, muita concentração para criar uma história interessante, que envolva os leitores por completo. Enfim, exige muito tempo e esforço, por isso, o lançamento é tão importante para o sucesso de um livro. Confira algumas dicas da MW!

A escolha do local

Ao escolher o local para um evento é importante que tenha relação com o projeto em si. Neste caso, nada melhor do que uma livraria. O legal é que boa parte das livrarias não cobram nada pelo evento. Cafés também são lugares charmosos e interessantes para fazer o evento. Por ali passa um grande fluxo de pessoas, além dos seus convidados.

Você também pode optar por fazer o evento em um centro cultural, que na maioria das vezes funcionam com verba pública e por isso, podem ser utilizados gratuitamente, bastando ligar para reservar.

Os convidados

Nessas horas é natural que as pessoas queiram dividir esse momento com familiares e amigos. E não há nada de errado nisso. No entanto, é importante convidar também outras pessoas, já que elas poderão fazer com que seu evento seja um sucesso.

Faça uma lista com os formadores de opinião da sua região, pessoas ligadas ao meio literário. Naturalmente, eles convidarão outras pessoas.

E já que a finalidade é vender, é necessário que a imprensa esteja nessa lista. O interessante é fazer um release, onde você vai contar um pouco do livro e sua trajetória e disparar para os contatos da imprensa de toda a região. Se tiver o telefone dos jornalistas, ligue para confirmar a presença.

Já divulgou em suas redes sociais?

Hoje em dia, a maioria das pessoas se informa por meio das redes sociais, por isso, publique sobre o lançamento do seu livro por lá também. Além disso, peça aos seus amigos que compartilhem a publicação. Quanto mais pessoas souberem, melhor.

Pós-evento

O evento acabou, mas o trabalho continua. Como assim? É que mesmo após toda a cerimônia é importante que você repasse fotos e release contando como foi o evento para a imprensa. Essa divulgação, ainda que após o evento, pode ser uma boa maneira de instigar as pessoas a se interessarem pelo seu livro. O mesmo vale para as suas redes sociais. Por ali também será possível chamar a atenção do seu público-alvo.

E se você precisar daquela ajuda para organizar o lançamento do seu livro, conte com a MW. Clique aqui!

Deixe um comentário